(Por Louise Patricio)

Já aconteceu com você de comprar um batom, mas na hora de usar, ou o produto ressecar os seus lábios ou escorrer, ou em poucos minutos ele simplesmente desaparecer? Ou então simplesmente você tem dificuldade na aplicação? Então vamos às dicas:

1 – Escolher o produto certo

Em primeiro lugar você deve averiguar se o batom escolhido tem componentes tóxicos ou nocivos à sua saúde. Surpreendentemente, no Brasil, são permitidos vários compostos nos cosméticos que são altamente cancerígenos. Inclusive com comprovação científica.

E o pior, além de você estar aplicando o batom nos seus lábios com esses químicos nocivos e os lábios vão absorvendo esses químicos, enquanto você fala, mastiga e beija, aos pouquinhos você vai comendo o batom.  Portanto, você de duas maneiras acaba colocando tudo isso para dentro do seu organismo.

Estes componentes são absorvidos pelo corpo conforme você utiliza o produto, e tem efeito acumulativo, causando o câncer. Em vários países (principalmente na Europa) estes componentes são proibidos.

Porque não basta ser vegano para ser saudável. Existem marcas super baratinhas de cosméticos veganos, e quando você vai ver a composição voilá! Lá estão os temidos componentes cancerígenos. 

Na S4 BRASIL você só vai encontrar batons livres de componentes tóxicos, de vários preços que cabem no seu bolso e se você tiver alguma dúvida, chame a nossa equipe através do chat e nós vamos indicar o melhor produto para os seus lábios.

2 – Facilidade de aplicação

Você já experimentou o batom líquido? Ou nunca se deu a oportunidade?

Ele é maravilhoso para quem não tem a mão firme na hora de aplicar o batom, porque você pode ir preenchendo aos poucos os lábios, já que o aplicador é bem menor que o batom em bala (aquele que você está acostumada a ver por aí).

E não é porque ele é líquido que significa que ele seja molhado ou grudento, os batons líquidos de hoje em dia secam super rápido e tem nas versões brilho ou matte.

Já o batom em bala é aquele clássico que exige prática para a aplicação perfeita. Treino mesmo! Ou então, para facilitar um pincel para os lábios é o ideal! Assim você reduz a área de contato com o lábio e consegue preenche-lo mais facilmente.

3 – Cor ideal

Você é fã de batom vermelho ou nem consegue se imaginar usando um bocão à la atriz de cinema? 

Sabe, se tem uma coisa que eu amo nessa vida é a maquiagem. Você pode criar, testar, experimentar mil combinações e se não gostar, simplesmente retirar com um bom demaquilante e recomeçar. Não é nada definitivo!

Então se você sempre só foi adepta do Nude, que tal experimentar hoje um vermelho ou um rosa poderoso? Mas pra não errar, vou te dar uma tabela sobre as cores que combinam melhor com o seu tom de pele. Mas não é regra, viu!? Na maquiagem tudo é permitido, portanto, divirta-se!

Mas primeiro, descubra qual o seu tom de pele:

Quente – Pele escura ou clara com tons amarelados, dourados ou alaranjados. Bronzeiam-se com facilidade ficando com tonalidade amarelada/dourada. Os cabelos loiros escuros, marrons dourados, castanhos e ruivos são mais comuns em pessoas de pele quente. Os olhos geralmente são marrons, verdes, castanhos, com alguns tons de laranja, amarelo ou mel. 

Frio – Pele escura com tons variados de azul ou verde-oliva. Peles claras, pálidas, com tons rosados, lilases e azuis fracos. As claras ou pálidas na exposição ao sol se queima facilmente, ficando avermelhada. Os cabelos pretos, castanhos escuros, castanhos ou loiros acinzentados são mais comuns em pessoas de pele fria. Os olhos geralmente são azuis, azuis esverdeados ou azuis turquesa. 

Neutro – Podem ser brancas ou negras, todavia não se queimam facilmente ao sol. A maioria das pessoas se enquadram nessa categoria com uma mistura de cabelo e cor dos olhos que corre entre ambas temperaturas, quente e fria. Este tipo de pele combina com todos os tons de cores sem restrições. Então, se a sua pele é de fundo neutro você pode brincar à vontade com as cores, sem medo.

Agora que você já sabe quais os tons ideais pra você, conheça opções incríveis de Batons Veganos e Livres de Crueldade com os animais Clicando Aqui!