(Por Louise Patricio)

A nossa dica da Cosmetóloga de hoje é sobre cuidados para deixar os seus fios sempre maravilhosos e saudáveis:

1 – Escolher o produto certo

Já deve ter acontecido com você ou com alguém que você conhece de comprar um produto para os cabelos, mas na hora de usar, ou o produto não oferecer nenhuma diferença ou até piorar a condição dos cabelos.

Se você não tem conhecimento sobre qual o melhor produto para o seu cabelo de fato é melhor sempre pedir a ajuda de um profissional. 

Na Beleza Pura você pode descrever o seu cabelo para a nossa equipe através do chat. Dessa forma, vamos te indicar o melhor produto para o seu cabelo.

2 – Usar o shampoo e condicionador da mesma linha

Os responsáveis pelo desenvolvimento das fórmulas estudam muito para criar produtos que conversem entre si, que usados em conjunto tragam o benefício que eles prometem no rótulo. Por isso, quando você compra um shampoo para cabelos ressecados, e um condicionador para cabelos lisos, dificilmente você terá o resultado que espera.

Quando você usa produtos de marcas diferentes ou de linhas diferentes você certamente corre alguns riscos:

  1. Pode dar certo;
  2. Pode não funcionar, porque um produto anula o efeito do outro, já que eles não foram desenvolvidos para trabalharem juntos;
  3. Pode piorar o aspecto dos seus fios.


3 – Não use água quente 

A água quente não é boa nem para os cabelos e nem para a pele. Prefira sempre a água fria ou pelo menos a morna, dessa forma você vai manter os fios sempre hidratados e a cutícula fechada.

4 – Fazer um cronograma capilar

Você já ouviu falar sobre cronograma capilar? É bem simples e tem o poder de transformar os seus fios.

O cronograma é como se fosse uma agenda com datas marcadas para tratamento dos cabelos. Cumprindo direitinho os compromissos e usando produtos de qualidade, como resultado terá cabelos deslumbrantes! Pode ser feito por quem já passou por várias químicas e colorações ou até por quem tem o cabelo virgem (natural). Só não pode esquecer da regrinha número 1: comprar produtos adequados para os seus fios.

Peça ajuda pra nós! Eu e a minha equipe estamos sempre prontas para te ajudar.

Clique aqui e encontre sugestões de produtos para hidratação capilar.

Clique aqui e encontre sugestões de produtos para reconstrução capilar.

Clique aqui e encontre sugestões de produtos para nutrição capilar.