(Por Louise Patricio)

Aqui no Brasil o caso do Instituto Royal em São Roque que foi invadido por ativistas e foram resgatados 178 cachorros da raça beagle, 7 coelhos e 200 camundongos foi um marco para a conscientização sobre esses testes no país.

Mell no resgate aos beagles do Instituto Royal

Os testes em animais são realizados pela indústria cosmética e farmacêutica para obtenção de resultados sobre reações de componentes. Durante esses testes bichinhos que não tem como se defender são submetidos a tortura incessantemente.

São amarrados enquanto espirram substâncias nos olhos e na pele por exemplo.

Tem o DNA alterado para já nascerem sem pelos para testes cutâneos (de pele), isso ocorre muito com porquinhos da índia.

Eles nunca tem uma vida normal como os animais da sua espécie, passam toda a vida enjaulados e sem receber amor. São separados na família no nascimento.

Para ser exata, no mais recente levantamento feito pelo PETA, ficou demonstrado que 84% das empresas de cosméticos ainda testam em animais.

Mas por que as empresas fazem isso? 

Por causa do preço. É muito mais barato testar em animais. É muito mais barato produzir na China. E para produzir na China é obrigatório testar em animais. E as empresas estão preocupadas em baratear o custo para lucrar muito.

Você acha que eles fabricam produtos acessíveis para o consumidor? Então você está enganado. 

Existem sim marcas que tem um preço mais baixo e uma alta demanda, mas no geral, eles fabricam produtos baratos para que eles possam vender por um preço alto e ganhar muito dinheiro. Igualmente, marcas de luxo também fazem isso.

Qual a alternativa?

Hoje em dia, não é mais necessário realizar testes em animais. A tecnologia avançou tanto que os testes em animais ficaram até ultrapassados. Quando são realizados testes em animais, os resultados são diferentes dos testes em humanos. Isso já foi comprovado diversas vezes!

Hoje realizamos testes em pele sintética, in vitro e em humanos (que são BEM pagos e que aceitaram ser utilizados em testes, diferente dos animais que não tem escolha).

E é aí que a S4 BRASIL entra.

S4 BRASIL leva até a casa do cliente cosméticos VeganosNaturais, Orgânicos e Cruelty-free. E o que há de mais moderno em tecnologia cosmética aliada à causa animal.

São oferecidos os melhores lançamentos, coleções, produtos exclusivos, amostras grátis e miniaturas.

O sortimento inclui maquiagem, tratamento, perfumaria, cuidados com os cabelos, acessórios e produtos de corpo e banho.

Cada categoria contém não só as mais recentes inovações da indústria de cosméticos como também os produtos mais amados pelos clientes. Bem como abas exclusivas para bebês, crianças e sem glúten (produtos seguros para portadores da doença celíaca e alérgicos ao glúten).

A seleção das marcas comercializadas no site S4 BRASIL segue normas rígidas para que o cliente se sinta seguro. Assim sendo, você pode ficar com a consciência tranquila ao adquirir seus produtos de beleza e de higiene pessoal. Pois tudo passa pela avaliação criteriosa da Cosmetóloga Responsável.

Portanto todas as formulações são conferidas uma a uma, para garantir ao cliente um produto 100% vegano.Então, se você quer comprar cosméticos e produtos de higiene pessoal das melhores marcas e principalmente ficar com a consciência tranquila de que está colaborando com os animais e com o meio ambiente. É só ir na S4 BRASIL que você SÓ vai encontrar cosméticos sem componentes de origem animal e sem testes em animais.